Comunicado sobre o cancelamento da Campanha Teatro Para Todos 2017

Posted on

COMUNICADO

A Associação dos Produtores de Teatro – APTR – torna público o cancelamento da Campanha TEATRO PARA TODOS 2017 e oficializa o motivo: o não cumprimento da promessa verbal da Secretaria Municipal de Cultura em patrocinar a única ação de popularização de ingressos e acesso ao teatro, no Rio de Janeiro.

A Prefeitura foi, em sete edições, a principal patrocinadora do Teatro Para Todos, evento que já faz parte do calendário cultural da cidade e é aguardado ansiosamente, ao final de cada ano, pelo cidadão carioca.
Lançada em dezembro de 2003, a Campanha tem como principais objetivos: fomentar e revitalizar o público; possibilitar a cobrança do ingresso com valor menor do que a meia-entrada; estimular a frequência nos teatros, nos meses de novembro e dezembro, período tradicionalmente de queda nas bilheterias; impulsionar a economia da cultura e contribuir com a formação de novas plateias.

O cancelamento da décima quinta edição da Campanha Teatro Para Todos, prejudica os profissionais das artes cênicas e a comunidade artística. Prejudica o amante do teatro e as classes menos favorecidas economicamente, que, na Campanha, têm a possibilidade de assistir à maioria dos espetáculos em cartaz. Prejudica a economia da cidade e da cultura.

A APTR lamenta o atual cenário de falência e descaso do poder público em relação à cultura, à arte em geral e ao teatro em particular, em nossa cidade. A consequência é o desmonte do setor, com verbas cortadas indiscriminadamente e editais não pagos, demonstrando, assim, a total falta de gestão e políticas públicas para o setor cultural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *